terça-feira, janeiro 20, 2009

Da vida...


Ei, por que você chora? Fica triste não, logo, logo tudo vai passar. Você se sente cansado(a), abatido(a), estressado(a) com os problemas do dia a dia, mas Deus não te daria um sofrimento maior do que você pudesse suportar. Respire, relaxe, há no mundo muitas pessoas que o amam e você faz muitas delas ficarem mais felizes apenas com sua presença. As vezes, chega a pensar que o mundo te esqueceu? Não. Ele está apenas dando um tempinho, com certeza deve ter gente por aí em situação bem pior do que a sua. Então pense positivo, não desista, mantenha-se firme, porque definitivamente você colhe aquilo que planta. Concentre-se em você mesmo(a) e em quem você ama. Em alguns casos, ajudar a alguém nos faz ajudar a nós mesmos, até mesmo mais do que a quem tenhamos dado atenção. Ontem ouvi as frases da letra: “devia ter trabalhado menos, me importando menos com problemas pequenos, ter visto o sol se pôr, devia ter amado mais, ter feito o que eu queria fazer, aceitado as pessoas como elas são e aproveitado a vida como ela é” cantada pela boca de mais de 8.000 pessoas e dava para observar claramente a paixão por viver nos olhos de muitos. Aquilo me fez refletir sobre a vida, sobre não achar que meus problemas sempre são maiores e ficar me lastimando ao invés de viver o que há de bom. Vivamos intensamente cada momento como se fosse o último, pois nunca saberemos até quando poderemos fazer isso. Façamos o que temos maior vontade, sintamos prazer, digamos “eu te amo” para quem amamos de verdade e respiremos a real essência da vida: ela mesma. Porque como aquelas milhares de pessoas cantavam, “é cedo ou tarde demais pra dizer adeus, pra dizer jamais”!

2 comentários:

Mia disse...

Na hora em que li esse post ontem, era a última coisa que queria ler, mas exatamente o que precisava. É tudo verdade... mas fazer o quê quando a gente só se doa e não tem nada de volta? Saí com Leilis, sim, e PatyGirl, a gente foi pro xops, comeu sanduíche-iche e xuxi. Ótimo ótimo, como sempre - e faltou vc. Saudade grande.
Bjs!
PS.: Não estou conseguindo (coisa de dentro pra fora) atualizar o blog. Dps a gente conversa.
PS2.: Evi me contou q teve perseguição dentro do hospital essa semana?

Anônimo disse...

e livs tb eh auto ajuda???
hehehhehe
amu-te!
(estou seguindo sua sugestão, viu?)